Espaço destinado à discussão entre o marketing e a literatura. Também uma visão muito particular dos livros que ando lendo.

Mais informações sobre a autora:
Cristiane, publicitária e aficcionada por livros.

 

Ler nas livrarias

Antes de comprar um livro sempre sento e procuro ler um pouco do livro, para ver se ele me encanta e se a leitura é fácil e gostosa.

Hoje fui me sentar para ler na Saraiva do Shopping Paulista, na parte dos livros jurídicos, que tem quatro cadeiras de escritório e uma mesa, o que facilita muito a leitura de livros e revistas, inclusive tem ali na mesa alguns exemplares de Veja para leitura. 

Foi a primeira vez que me sentei lá e devo admitir que foi uma experiência muito agradável uma vez que é um local mais reservado e propício para a leitura. Sempre me sento nas poltronas no meio dos corredores mas elas são incomodas e devido ao alto fluxo de pessoas, a leitura fica mais distraída.  Na livraria Cultura também há poltronas mas também são no meio da circulação das pessoas e para quem se distrai fácil também não é uma boa opção.

Não acho que a livraria tenha que ser igual a uma biblioteca, silenciosa para lermos os livros mas acho que ter a oportunidade de ler um livro antes influência muito na hora da compra, e lê-lo com calma em um local mais reservado nos ajuda muito mais a ficar com mais vontade de ler o livro. Por exemplo hoje eu fiquei cerca de duas ou três horas lendo na escrivaninha onde li uma boa parte do livro e acabei levando o livro para ver o que vai acontecer.

Sentar para ler auxilia muito na hora da compra, pena que não podemos fazer isso sempre, por falta de tempo ou local adequado.

  1. mktliterario posted this

Blog comments powered by Disqus